Esdras 10:32

32

Benjamim, Maluque e Semarias.

Significado do Versículo

Não há informações suficientes para determinar quem eram esses homens.

Eles foram mencionados como parte dos homens que se casaram com mulheres estrangeiras e que foram convocados por Esdras para se arrependerem e se separarem de suas esposas.

Eles foram mencionados porque estavam entre os homens que se casaram com mulheres estrangeiras.

Eles são importantes para a história de Israel porque se casaram com mulheres estrangeiras, o que era considerado um pecado grave na época.

Esses nomes são importantes para a compreensão do livro de Esdras porque ajudam a identificar os homens que se casaram com mulheres estrangeiras e que foram convocados por Esdras para se arrependerem e se separarem de suas esposas.

Explicação de Esdras 10:32

A História dos Três Homens de Benjamim que Mudaram suas Vidas

Esdras 10:32 é uma referência bíblica que fala sobre três homens de Benjamim: Benjamim, Maluque e Semarias. Esses homens tiveram suas vidas transformadas depois de um encontro com Deus e uma mudança de coração.

A história começa com a volta dos exilados judeus para Jerusalém, depois de anos de cativeiro na Babilônia. Esdras, um sacerdote e escriba, liderou o povo em um grande movimento de arrependimento e renovação espiritual. Durante esse tempo, foi descoberto que muitos homens judeus haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era proibido pela lei de Deus.

Benjamim, Maluque e Semarias eram três desses homens. Eles haviam se casado com mulheres moabitas, amonitas e cananitas, respectivamente. Quando confrontados com a verdade da Palavra de Deus, eles ficaram profundamente arrependidos e decidiram se separar de suas esposas estrangeiras.

Essa decisão não foi fácil, pois significava deixar para trás suas famílias e suas vidas antigas. Mas eles sabiam que era o que Deus queria que fizessem. Eles se juntaram a outros homens judeus que também haviam se casado com mulheres estrangeiras e fizeram um acordo solene de se separarem delas.

Benjamim, Maluque e Semarias foram exemplos de homens que estavam dispostos a fazer o que era certo, mesmo que isso significasse sacrificar suas próprias vontades e desejos. Eles entenderam que a obediência a Deus era mais importante do que qualquer outra coisa.

A história desses três homens nos ensina que não importa o quão difícil seja fazer a vontade de Deus, sempre vale a pena. Quando colocamos nossa fé e confiança em Deus, Ele nos guia e nos ajuda a fazer as escolhas certas. E, como resultado, nossas vidas são transformadas para melhor.

Em resumo, a história de Esdras 10:32 nos mostra a importância da obediência a Deus e como isso pode mudar nossas vidas para sempre. Benjamim, Maluque e Semarias foram homens que entenderam isso e tomaram a decisão corajosa de seguir a vontade de Deus, mesmo que isso significasse deixar para trás suas esposas estrangeiras. Que possamos seguir o exemplo desses homens e buscar sempre a vontade de Deus em nossas próprias vidas.

Versões

32

Benjamim, Maluque e Semarias.

32

Da família de Harim: Eliézer, Josias, Malquias, Semaías, Simeão, Benjamim, Maluque e Semarias.