Colossenses 1:22

22

Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,

Significado do Versículo

Deus reconciliou os seres humanos consigo mesmo através da morte de Cristo.

O meio pelo qual Deus reconciliou os seres humanos foi o corpo físico de Cristo.

O corpo físico de Cristo mencionado na passagem se refere ao corpo humano de Jesus Cristo.

Ser apresentado diante de Deus significa estar diante de sua presença e ser julgado por ele.

Ser santo significa ser separado do pecado e dedicado a Deus.

Ser inculpável significa não ter culpa ou responsabilidade por algo errado.

Os seres humanos podem ser livres de qualquer acusação através da morte de Cristo, que pagou o preço pelos seus pecados.

O papel da morte de Cristo na reconciliação foi pagar o preço pelos pecados dos seres humanos.

A morte de Cristo torna os seres humanos santos e inculpáveis ao remover a culpa e a condenação do pecado.

Ser livre de qualquer acusação significa não ter mais culpa ou condenação pelos pecados cometidos.

Explicação de Colossenses 1:22

A reconciliação através do sacrifício de Cristo

Há muito tempo atrás, a humanidade se afastou de Deus. O pecado se infiltrou no coração humano e a separação entre o Criador e a criatura se tornou inevitável. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, não nos abandonou. Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, para nos reconciliar com ele.

Jesus veio ao mundo como um homem, vivendo entre nós e ensinando sobre o amor e a justiça de Deus. Ele curou os doentes, alimentou os famintos e mostrou a todos o caminho para a salvação. Mas sua maior obra foi a sua morte na cruz.

Ao morrer por nós, Jesus assumiu a culpa pelos nossos pecados e nos reconciliou com Deus. Ele pagou o preço que nós não poderíamos pagar e nos libertou da condenação eterna. Agora, aqueles que creem em Jesus são considerados santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação.

Essa é a mensagem do versículo de Colossenses 1:22. Ele nos lembra que a nossa reconciliação com Deus não foi alcançada por nossos próprios méritos, mas sim pelo sacrifício de Cristo. É através dele que podemos nos aproximar de Deus e ter a certeza da nossa salvação.

Mas essa reconciliação não é automática. Precisamos aceitar Jesus como nosso Salvador e seguir seus ensinamentos. Precisamos nos arrepender dos nossos pecados e buscar viver uma vida de santidade. Somente assim podemos nos apresentar diante de Deus como inculpáveis e livres de qualquer acusação.

Que possamos sempre lembrar do sacrifício de Cristo e viver em gratidão pela nossa reconciliação com Deus. Que possamos seguir seus ensinamentos e buscar viver uma vida que o honre. E que possamos ter a certeza de que, através de Jesus, somos santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação.

Versões

22

agora, porém, ele os reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,

22

Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa.