Atos 21:14

14

Como não pudemos dissuadi-lo, desistimos e dissemos: "Seja feita a vontade do Senhor".

Significado do Versículo

Os personagens envolvidos são Paulo e seus companheiros de viagem.

Eles não conseguiram dissuadir Paulo porque ele estava determinado a ir a Jerusalém, mesmo sabendo que enfrentaria perigos lá.

A vontade do Senhor a que eles se referiam era a vontade de Paulo de ir a Jerusalém, mesmo sabendo dos perigos que enfrentaria lá.

Eles desistiram de tentar dissuadir Paulo porque reconheceram que ele estava seguindo a vontade de Deus e que não havia nada que pudessem fazer para impedi-lo.

Paulo aceitou a declaração "Seja feita a vontade do Senhor" como uma confirmação de que ele estava seguindo o caminho certo.

O capítulo 21 de Atos narra a viagem de Paulo a Jerusalém e os desafios que ele enfrentou ao longo do caminho.

Esse verso é importante porque mostra a determinação de Paulo em seguir a vontade de Deus, mesmo sabendo dos perigos que enfrentaria.

A mensagem principal que podemos extrair desse verso é que devemos confiar na vontade de Deus e seguir o caminho que Ele nos guia, mesmo que isso signifique enfrentar dificuldades e perigos.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas buscando a vontade de Deus em todas as decisões que tomamos e confiando que Ele nos guiará pelo caminho certo.

Esse verso é relevante para os cristãos hoje em dia porque nos lembra da importância de confiar na vontade de Deus e seguir o caminho que Ele nos guia, mesmo que isso signifique enfrentar dificuldades e perigos.

Explicação de Atos 21:14

A difícil decisão de seguir a vontade de Deus

Em uma época em que a pregação do evangelho era perigosa e muitos cristãos eram perseguidos, Paulo decidiu seguir em frente com sua missão de levar a mensagem de Jesus Cristo a todos os povos. Ele sabia que sua jornada seria difícil e que enfrentaria muitos obstáculos, mas estava determinado a cumprir a vontade de Deus.

Em uma de suas viagens, Paulo chegou a Cesareia, onde foi recebido por um grupo de discípulos que o aconselharam a não seguir em frente com sua missão, pois sabiam que ele seria preso e sofreria muitas perseguições. Eles tentaram dissuadi-lo, mas Paulo estava decidido a seguir em frente.

Diante da insistência de Paulo em seguir em frente, seus amigos desistiram de tentar convencê-lo do contrário e disseram: "Seja feita a vontade do Senhor". Eles sabiam que a decisão de Paulo era guiada pela vontade de Deus e que ele estava disposto a enfrentar todas as dificuldades que surgissem em seu caminho.

Paulo seguiu em frente com sua missão e, de fato, enfrentou muitas dificuldades. Ele foi preso, sofreu perseguições e foi até mesmo apedrejado. Mas ele nunca desistiu de sua fé e sempre se manteve firme em sua missão de levar a mensagem de Jesus Cristo a todos os povos.

O versículo de Atos 21:14 é um exemplo de como a vontade de Deus pode ser difícil de seguir, mas é sempre a melhor escolha. Paulo sabia que sua missão era guiada pela vontade de Deus e estava disposto a enfrentar todas as dificuldades que surgissem em seu caminho. Seus amigos, por sua vez, reconheceram a importância de seguir a vontade de Deus e apoiaram a decisão de Paulo, mesmo que isso significasse enfrentar muitas dificuldades.

Hoje, podemos aprender muito com a história de Paulo e seus amigos. Devemos sempre buscar seguir a vontade de Deus em nossas vidas, mesmo que isso signifique enfrentar dificuldades e desafios. E devemos sempre apoiar aqueles que estão seguindo a vontade de Deus, mesmo que isso signifique que eles terão que enfrentar muitas dificuldades em seu caminho.

Versões

14

Como Paulo não se deixou persuadir, conformados, dissemos: — Seja feita a vontade do Senhor!

14

E não conseguimos convencê-lo a não ir. Então desistimos e dissemos: — Que seja feita a vontade do Senhor!