Apocalipse 7:17

17

pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".

Significado do Versículo

O Cordeiro é uma referência a Jesus Cristo.

O centro do trono é um lugar de honra e autoridade, o que indica que Jesus é o líder supremo.

Uma fonte de água viva é uma fonte de água que flui continuamente e simboliza a vida eterna e a renovação espiritual.

As lágrimas são um símbolo de tristeza e dor, e a presença de Deus e a vida eterna oferecida pelo Cordeiro trazem consolo e alegria.

Deus é o Criador e o governante do universo, e é apresentado como um ser compassivo e amoroso.

Deus enxugará as lágrimas das pessoas como um gesto de consolo e cuidado.

O papel do Cordeiro como pastor é guiar e proteger as pessoas, assim como um pastor guia e protege suas ovelhas.

O Cordeiro guiará as pessoas através do conhecimento e da sabedoria espiritual, bem como através da sua presença amorosa e compassiva.

As fontes de água viva simbolizam a vida eterna e a renovação espiritual que são oferecidas por Deus através do Cordeiro.

A mensagem principal dessa passagem bíblica é que Deus oferece consolo e vida eterna através de Jesus Cristo, o Cordeiro que é o pastor das pessoas.

Explicação de Apocalipse 7:17

A promessa divina de consolo e paz para os fiéis

Há muito tempo, em um tempo em que a humanidade ainda lutava para entender o propósito de sua existência, um homem chamado João teve uma visão. Ele viu o trono de Deus, cercado por seres celestiais e uma multidão de pessoas vestidas de branco. Eles estavam em pé diante do trono, com palmas em suas mãos, louvando a Deus. João ficou maravilhado com a cena, mas então notou algo ainda mais surpreendente: um Cordeiro estava no centro do trono.

O Cordeiro era Jesus Cristo, o Filho de Deus, que havia sido sacrificado na cruz para salvar a humanidade do pecado e da morte. Ele era o único digno de abrir o livro selado que estava nas mãos de Deus. E então, João ouviu uma voz que disse: "Não chore. Olhe, o Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi, venceu! Ele pode abrir o livro e seus sete selos".

João olhou novamente e viu que, de fato, o Cordeiro havia aberto o livro. E então, ele viu outra visão: uma grande multidão de pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas, vestidas de branco e segurando palmas em suas mãos. Eles estavam diante do trono e do Cordeiro, adorando a Deus. João perguntou quem eram essas pessoas, e a resposta foi: "Estes são aqueles que vieram da grande tribulação. Eles lavaram suas roupas e as branquearam no sangue do Cordeiro".

E então, a promessa divina de consolo e paz para os fiéis foi revelada: "Pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". Essas palavras trouxeram conforto e esperança para João e para todos aqueles que acreditavam em Deus e em seu Filho, Jesus Cristo.

Hoje, essa promessa continua a trazer conforto e esperança para aqueles que enfrentam tribulações e dificuldades em suas vidas. Sabemos que, se confiarmos em Deus e seguirmos Jesus Cristo, ele nos guiará às fontes de água viva e enxugará todas as nossas lágrimas. E assim, podemos ter a certeza de que, no final, a vitória será nossa, assim como foi para o Cordeiro que está no centro do trono.

Versões

17

pois o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

17

Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.