2 Tessalonicenses 3:2

2

Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos.

Significado do Versículo

Os homens perversos e maus mencionados no versículo são aqueles que se opõem à mensagem do evangelho e tentam impedir a propagação da fé cristã.

Paulo pede para orar pela libertação desses homens porque eles representam uma ameaça à propagação da fé e à segurança dos cristãos.

O significado de "a fé não é de todos" é que nem todas as pessoas aceitam a mensagem do evangelho e se tornam seguidoras de Cristo.

Os homens perversos e maus podem ser identificados por sua oposição à mensagem do evangelho e por suas ações prejudiciais aos cristãos.

Devemos ter cuidado ao lidar com essas pessoas, mas não devemos evitá-las completamente, pois podemos ser uma influência positiva em suas vidas.

Podemos orar pela libertação desses homens pedindo a Deus que os ajude a entender a verdade do evangelho e a abandonar suas ações prejudiciais.

Se não orarmos pela libertação desses homens, podemos estar colocando em risco a propagação da fé e a segurança dos cristãos.

Podemos fortalecer nossa própria fé diante da presença desses homens buscando a orientação de Deus e confiando em sua proteção e provisão.

A oração é fundamental para a libertação dos homens perversos e maus, pois é através da oração que podemos pedir a ajuda de Deus e buscar sua intervenção em suas vidas.

Explicação de 2 Tessalonicenses 3:2

A importância da oração para se libertar de pessoas mal-intencionadas

A Bíblia é um livro sagrado que contém ensinamentos e orientações para a vida. Em um de seus versículos, 2 Tessalonicenses 3:2, é mencionado a importância da oração para se libertar de pessoas perversas e más.

Esse versículo foi escrito pelo apóstolo Paulo em uma carta que ele enviou para a igreja de Tessalônica, uma cidade localizada na Grécia. Na época, a igreja estava enfrentando dificuldades com pessoas que se diziam cristãs, mas que na verdade estavam agindo de forma contrária aos ensinamentos de Jesus.

Paulo, então, pede aos tessalonicenses que orem para que eles sejam libertos dessas pessoas mal-intencionadas. Ele reconhece que a fé não é de todos e que é preciso ter cuidado com aqueles que se dizem cristãos, mas que na verdade estão agindo de forma contrária aos ensinamentos de Jesus.

Esse versículo é um lembrete para os cristãos de que a oração é uma ferramenta poderosa para se proteger contra pessoas mal-intencionadas e para se manter fiel aos ensinamentos de Jesus. É uma forma de pedir a Deus que nos guie e nos proteja contra aqueles que querem nos levar para o caminho errado.

Além disso, esse versículo também nos ensina a importância de sermos seletivos em relação às pessoas com quem nos relacionamos. Devemos estar atentos àqueles que se dizem cristãos, mas que na verdade estão agindo de forma contrária aos ensinamentos de Jesus. Devemos buscar a companhia de pessoas que compartilham dos mesmos valores e que nos ajudam a crescer espiritualmente.

Em resumo, 2 Tessalonicenses 3:2 nos ensina que a oração é uma ferramenta poderosa para nos proteger contra pessoas mal-intencionadas e para nos manter fiéis aos ensinamentos de Jesus. Devemos ser seletivos em relação às pessoas com quem nos relacionamos e buscar a companhia daqueles que compartilham dos mesmos valores.

Versões

2

Orem também para que sejamos livres das pessoas perversas e más; porque a fé não é de todos.

2

Orem também para que Deus nos livre das pessoas más e perversas, pois nem todos creem na mensagem.