2 Samuel 12:15

15

Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi.

Significado do Versículo

Deus fez adoecer o filho de Davi como uma punição pelo adultério e assassinato que Davi cometeu com a mulher de Urias.

A Bíblia não especifica qual foi a doença que o filho de Davi teve.

A mulher de Urias era Bate-Seba, que era a mãe do filho de Davi que ficou doente.

Deus puniu Davi através de seu filho para mostrar a gravidade de seus pecados e para que Davi se arrependesse verdadeiramente.

Deus não puniu Davi diretamente porque Davi era um homem segundo o coração de Deus e Deus queria dar a Davi a oportunidade de se arrepender e se reconciliar com Ele.

Davi ficou muito triste e angustiado com a doença de seu filho.

A Bíblia não especifica se Davi tentou orar e pedir a cura de seu filho.

Deus não curou o filho de Davi porque essa era a punição que Ele havia determinado para Davi.

O propósito da doença do filho de Davi era mostrar a gravidade do pecado de Davi e para que ele se arrependesse verdadeiramente.

A mensagem que podemos tirar dessa passagem bíblica é que Deus leva o pecado muito a sério e que Ele espera que seus filhos se arrependam e se voltem para Ele.

Explicação de 2 Samuel 12:15

A Consequência do Pecado de Davi: A Doença do Filho de Bate-Seba

Após o adultério de Davi com Bate-Seba, a esposa de Urias, o profeta Natã confrontou o rei sobre seu pecado. Davi se arrependeu e pediu perdão a Deus, mas a consequência de seu erro não foi evitada. O Senhor fez adoecer o filho que Bate-Seba deu a Davi como punição pelo pecado do rei.

O filho de Davi e Bate-Seba ficou gravemente doente e Davi jejuou e orou por sete dias, implorando a Deus pela vida de seu filho. No entanto, ao final do sétimo dia, o menino faleceu. Os servos de Davi temiam contar a notícia ao rei, pois achavam que ele poderia se desesperar e fazer algo ainda pior. Mas quando Davi percebeu que o menino havia morrido, ele se levantou, lavou-se e adorou a Deus.

Os servos de Davi ficaram confusos com a reação do rei, mas ele explicou que, enquanto o menino ainda estava vivo, ele tinha esperança de que Deus pudesse curá-lo. No entanto, agora que o menino havia falecido, não havia mais nada que pudesse ser feito. Davi aceitou a vontade de Deus e continuou a adorá-lo.

Essa história nos mostra que, mesmo quando nos arrependemos de nossos pecados e pedimos perdão a Deus, ainda podemos enfrentar as consequências de nossas ações. Deus é um Deus de amor e misericórdia, mas também é justo e não permite que o pecado passe impune. No entanto, podemos confiar que, mesmo nas situações mais difíceis, Deus está conosco e podemos encontrar conforto em sua presença.

Versões

15

Então Natã foi para a sua casa. E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias teve com Davi; e a criança adoeceu gravemente.

15

Aí Natã foi para casa. Então o Senhor fez com que o filho de Davi e da mulher de Urias ficasse muito doente.