2 Reis 18:4

4

Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até àquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Ela era chamada Neustã.

Significado do Versículo

Ezequias removeu os altares idólatras porque eles eram usados ​​para adorar deuses falsos, o que era uma violação do primeiro mandamento de Deus.

As colunas sagradas e postes sagrados eram objetos usados ​​na adoração de deuses pagãos.

Ezequias quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados para acabar com a adoração a deuses pagãos e restaurar a adoração ao Deus verdadeiro.

A serpente de bronze era um objeto feito por Moisés para curar os israelitas que foram mordidos por serpentes venenosas no deserto.

Os israelitas queimavam incenso para a serpente de bronze porque acreditavam que ela tinha poderes curativos.

Ezequias despedaçou a serpente de bronze porque ela se tornou um objeto de adoração, o que era uma violação do primeiro mandamento de Deus.

O nome da serpente de bronze era Neustã.

O nome Neustã significa "bronze fundido".

A serpente de bronze era chamada Neustã porque era feita de bronze fundido.

As ações de Ezequias tiveram um impacto significativo na religião de Israel, pois ele restaurou a adoração ao Deus verdadeiro e acabou com a adoração a deuses pagãos.

Explicação de 2 Reis 18:4

A história da destruição dos ídolos e da serpente de bronze

Há muitos anos atrás, em uma terra distante, havia um povo chamado Israel. Eles eram conhecidos por sua fé em um Deus único e por sua obediência à Lei que lhes foi dada por Moisés. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que os israelitas se desviaram do caminho certo e começaram a adorar ídolos.

Foi então que surgiu um rei chamado Ezequias. Ele era diferente dos outros reis que haviam governado Israel antes dele. Ezequias era um homem justo e temente a Deus. Ele sabia que a adoração aos ídolos era um pecado grave e decidiu fazer algo a respeito.

Ezequias ordenou que todos os altares idólatras fossem destruídos. Ele quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados que eram usados para adorar outros deuses. Ezequias não queria que nada que pudesse desviar o povo de Israel da adoração ao Deus verdadeiro permanecesse em seu reino.

Mas havia algo em especial que incomodava Ezequias. Era uma serpente de bronze que Moisés havia feito muitos anos antes. A serpente era usada para curar as pessoas que haviam sido picadas por cobras venenosas. Mas com o tempo, os israelitas começaram a adorar a serpente como se ela fosse um deus.

Ezequias sabia que isso era errado. Ele não queria que o povo de Israel adorasse nada além de Deus. Então, ele ordenou que a serpente de bronze fosse destruída. Ezequias não queria que nada que pudesse ser usado para adoração fosse deixado em seu reino.

E assim foi feito. A serpente de bronze foi despedaçada e destruída. Os israelitas não poderiam mais adorá-la como um deus. Ezequias havia feito o que era certo aos olhos de Deus.

Hoje em dia, a história de Ezequias e da destruição dos ídolos e da serpente de bronze é lembrada como um exemplo de como devemos ser fiéis a Deus. Devemos sempre lembrar que Ele é o único Deus verdadeiro e não devemos adorar nada além Dele.

Versões

4

Removeu os lugares altos, quebrou as colunas e derrubou o poste da deusa Aserá. Também fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés havia feito. Os filhos de Israel chamavam essa serpente de Neustã e até aquele dia lhe queimavam incenso.

4

Ele destruiu os lugares pagãos de adoração, quebrou as colunas do deus Baal e derrubou os postes da deusa Aserá . Também fez em pedaços a cobra de bronze que Moisés havia feito e que era chamada de Neustã. Até aquela época o povo de Israel queimava incenso em honra dela.