2 Crônicas 35:24

24

Eles o tiraram do seu carro, colocaram-no em outro e o levaram para Jerusalém, onde morreu. Ele foi sepultado nos túmulos dos seus antepassados, e todos os moradores de Judá e de Jerusalém choraram por ele.

Significado do Versículo

"Ele" é Josias, rei de Judá.

O carro mencionado na passagem é o carro de guerra de Josias.

"Eles" tiraram Josias do carro porque ele foi ferido em batalha.

Os antepassados mencionados na passagem são os reis anteriores de Judá.

Todos os moradores de Judá e Jerusalém choraram por Josias porque ele era um rei justo e amado pelo povo.

Josias era o rei de Judá.

Josias morreu em batalha contra o faraó Neco do Egito.

Os responsáveis pelo sepultamento de Josias foram seus servos.

Os túmulos dos antepassados de Josias ficavam em Jerusalém.

A passagem destaca a importância de ter um líder justo e fiel a Deus, e mostra que até mesmo os líderes mais justos podem sofrer e morrer.

Explicação de 2 Crônicas 35:24

O triste fim do rei de Judá

Josias, o rei de Judá, era conhecido por ser um líder justo e temente a Deus. Durante seu reinado, ele ordenou a reforma do templo e a celebração da Páscoa, seguindo as leis de Moisés. Porém, em uma batalha contra o faraó Neco, Josias acabou sendo ferido gravemente e precisou ser levado de volta para Jerusalém.

Os servos do rei o tiraram do seu carro e o colocaram em outro, na esperança de levá-lo para um lugar seguro. Mas, infelizmente, Josias não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao destino.

Seu corpo foi levado para Jerusalém, onde foi sepultado nos túmulos de seus antepassados. Todos os moradores de Judá e de Jerusalém ficaram profundamente tristes com a notícia da morte do rei. Josias era amado por seu povo e respeitado por outros líderes da região.

Sua morte foi um grande golpe para Judá, que perdeu um líder justo e comprometido com a lei de Deus. Mas, mesmo após sua morte, Josias deixou um legado de fidelidade a Deus e devoção à sua palavra. Seu exemplo inspirou muitos a seguir o caminho da justiça e da retidão.

O versículo 2 Crônicas 35:24 registra o triste fim do rei Josias, mas também enfatiza o luto e a tristeza que tomaram conta de Judá e Jerusalém após sua morte. É um lembrete de que a morte é uma parte inevitável da vida, mas que podemos encontrar conforto na lembrança daqueles que amamos e no exemplo que deixaram para trás.

Versões

24

Seus servos o tiraram do carro de guerra, levaram-no para o segundo carro que ele tinha e o transportaram para Jerusalém. Ele morreu e foi sepultado nos túmulos de seus pais. Todo o Judá e Jerusalém prantearam Josias.

24

Os oficiais o tiraram do seu carro de guerra, e o puseram em outro carro, e o levaram para Jerusalém. Josias morreu e foi sepultado nos túmulos dos reis. Todo o povo de Judá e de Jerusalém chorou a morte dele.