1 João 5:1

1

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

Significado do Versículo

"Jesus é o Cristo" significa que Jesus é o Messias prometido na Bíblia, o Salvador enviado por Deus para redimir a humanidade.

"Nascido de Deus" significa que a pessoa se tornou um filho de Deus através da fé em Jesus Cristo.

"O Pai" mencionado no verso se refere a Deus, o Pai celestial.

"O que dele foi gerado" se refere a Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Crer em Jesus é um sinal de que a pessoa nasceu de Deus, pois a fé em Jesus é o meio pelo qual a pessoa é salva e se torna um filho de Deus.

Amar o Pai e amar o que dele foi gerado são inseparáveis, pois Jesus é o Filho de Deus e amá-lo é amar o Pai.

Podemos saber se realmente cremos em Jesus através do nosso comportamento e atitudes, que refletem nossa fé e obediência a Ele.

Podemos saber se realmente amamos o Pai e o que dele foi gerado através de nosso amor pelos outros e nossa obediência aos mandamentos de Deus.

Se não cremos em Jesus, não podemos ser salvos e não podemos nos tornar filhos de Deus.

Se não amamos o Pai e o que dele foi gerado, não podemos ter comunhão com Deus e não podemos experimentar a vida abundante que Ele oferece.

Explicação de 1 João 5:1

O versículo 1 João 5:1 é uma passagem bíblica que fala sobre a importância da crença em Jesus Cristo e do amor ao Pai. Segundo o versículo, todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

A crença em Jesus Cristo é um tema recorrente na Bíblia, sendo que várias passagens falam sobre a importância de crer nele como o Filho de Deus. Por exemplo, em João 3:16, é dito que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Já em Atos 16:31, o apóstolo Paulo diz a um carcereiro: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa".

Além disso, o versículo também fala sobre o amor ao Pai e ao que dele foi gerado. A referência aqui é provavelmente a Jesus Cristo, que é frequentemente chamado de Filho de Deus na Bíblia. Por exemplo, em Mateus 3:17, é dito que, após o batismo de Jesus, "uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo".

A mensagem geral do versículo é que a crença em Jesus Cristo e o amor ao Pai são fundamentais para a vida cristã. Aqueles que creem em Jesus são considerados filhos de Deus e devem amar tanto ao Pai quanto ao Filho. Esse amor é expresso não apenas em palavras, mas também em ações, como é dito em 1 João 3:18: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade".

Em resumo, o versículo 1 João 5:1 fala sobre a importância da crença em Jesus Cristo e do amor ao Pai e ao Filho. Esses são fundamentos da vida cristã e devem ser expressos não apenas em palavras, mas também em ações.

Versões

1

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e quem ama aquele que o gerou ama também o que dele é nascido.

1

Todos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai.