1 Crônicas 11:41

41

Urias, o hitita; Zabade, filho de Alai;

Significado do Versículo

Urias, o hitita, é um personagem bíblico mencionado em 2 Samuel 11-12, que servia como soldado no exército de Davi.

Urias é conhecido por ser o marido de Bate-Seba, com quem Davi cometeu adultério.

Urias é mencionado em 1 Crônicas 11:41 como um dos guerreiros valentes de Davi que se juntaram a ele em Hebrom para torná-lo rei de Israel.

Zabade, filho de Alai, é outro guerreiro valente de Davi mencionado em 1 Crônicas 11:41.

Zabade é mencionado em 1 Crônicas 11:41 como um dos guerreiros valentes de Davi que se juntaram a ele em Hebrom para torná-lo rei de Israel.

O nome Urias significa "o Senhor é minha luz".

O significado do nome Zabade não é conhecido com certeza.

A Bíblia relata que Urias foi morto por ordem de Davi para encobrir o adultério com Bate-Seba, enquanto Zabade é mencionado apenas como um dos guerreiros valentes de Davi.

Urias e Zabade são importantes na história de Israel por serem guerreiros valentes que serviram a Davi, mas Urias é especialmente lembrado por sua morte trágica e injusta.

Explicação de 1 Crônicas 11:41

O versículo 1 Crônicas 11:41 apresenta a citação "Urias, o hitita; Zabade, filho de Alai;". Essa passagem bíblica se refere a dois personagens que fizeram parte da história do povo de Israel. Urias, o hitita, é mencionado em várias passagens bíblicas, como em 2 Samuel 11, onde é relatado que ele foi morto a mando do rei Davi, após ter sido colocado em uma posição de risco em uma batalha. Já Zabade, filho de Alai, não é mencionado em outras passagens bíblicas, o que torna difícil entender qual foi o seu papel na história.

O significado desse versículo pode ser interpretado de diversas maneiras, mas algumas explicações são mais prováveis. Uma delas é que essa citação seja uma forma de homenagear Urias, o hitita, que foi um guerreiro valente e fiel ao rei Davi. Mesmo tendo sido traído e morto por Davi, Urias é lembrado como um exemplo de lealdade e coragem.

Outra explicação possível é que essa citação seja uma forma de registrar a história dos guerreiros que lutaram ao lado do rei Davi. Zabade, filho de Alai, pode ter sido um dos muitos soldados que lutaram bravamente nas batalhas lideradas por Davi. Ao mencionar o nome de Zabade junto com o de Urias, o autor do livro de Crônicas pode estar mostrando que todos os guerreiros que lutaram pelo povo de Israel são igualmente importantes e merecem ser lembrados.

De qualquer forma, o versículo 1 Crônicas 11:41 é uma pequena parte da história do povo de Israel, mas que pode trazer reflexões e ensinamentos importantes sobre coragem, lealdade e valorização daqueles que lutaram por uma causa justa.

Versões

41

Urias, heteu; Zabade, filho de Alai;

41

Os outros soldados famosos foram os seguintes: Asael, irmão de Joabe; Elanã, filho de Dodo, da cidade de Belém; Samote, da cidade de Harode; Heres, da cidade de Pelete; Ira, filho de Iques, da cidade de Tecoa; Abiezer, da cidade de Anatote; Sibecai, da cidade de Husa; Ilai, da cidade de Aoí; Helede, filho de Baaná, e Maarai, os dois da cidade de Netofa; Itai, filho de Ribai, da cidade de Gibeá, no território da tribo de Benjamim; Benaías, da cidade de Piratom; Hurai, dos vales de Gaás; Abiel, da cidade de Arba; Azmavete, da cidade de Baarum; Eliaba, da cidade de Saalbom; Hasém, da cidade de Gizom; Jônatas, filho de Sage, e Aião, filho de Sacar, da cidade de Harar; Elifal, filho de Ur; Héfer, da cidade de Mequerá; Aías, da cidade de Pelom; Hezro, da cidade de Carmelo; Naarai, filho de Ezbai; Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri; Zeleque, do país de Amom; Naarai, da cidade de Beerote, que era quem carregava as armas de Joabe; Ira e Garebe, da cidade de Jatir; Urias, o heteu; Zabade, filho de Alai; Adina, filho de Sizá (um dos principais membros da tribo de Rúben, que tinha o seu próprio grupo de trinta soldados); Hanã, filho de Maacá; Josafá, da cidade de Mitã; Uzias, da cidade de Asterá; Sama e Jeiel, filhos de Hotão, da cidade de Aroer; Jediael e Joá, filhos de Sinri, da cidade de Tiz; Eliel, da cidade de Maavá; Jeribai e Josavias, filhos de Elnaã; Itma, do país de Moabe; Eliel, Obede e Jaaziel, da cidade de Zoba.