Sala de Aula Invertida na EBD

Sala de Aula Invertida é uma metodologia ativa de aprendizagem que popularizou-se a partir de 2007, quando os professores americanos Jonathan Bergman, Karl Fisch e Aaron Sams começaram a gravar suas aulas em vídeo e distribuir com os seus alunos.

As metodologias ativas fortalecem a interação entre educador e educando, e entre os educandos, visando desenvolver competências intelectuais como observação, questionamento, análise, planejamento, compreensão e síntese, entre outras, e também habilidades sociais, assim como convivência em grupo, tolerância e comunicação.

A Escola Bíblica Dominical é uma das mais eficientes ferramentas à disposição da igreja, mas precisa ser corretamente utilizada, para ser eficaz e produzir frutos com qualidade. O que queremos é ver mudança de comportamento nos nossos alunos, através da transformação de vidas, por intermédio da Palavra de Deus, mas, muitas vezes encontramos alunos que não demonstram vida cristã e que tem ausência de relacionamento profundo com Deus.

A metodologia Sala de Aula Invertida pode ser uma ferramenta para tornar as aulas mais participativas e gerar maior interesse dos nossos alunos em aprender e praticar a Palavra de Deus.

Assista estes vídeos que vão orientar como implantar esta metodologia em tua classe de EBD:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.