A Evangelização Urbana e suas Estratégias – Sulamita Macedo

A Evangelização Urbana e suas Estratégias – Sulamita Macedo

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).

Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

– Apresentem o título da lição: A Evangelização urbana e suas estratégias.

– Para introduzir o estudo do tema, utilizem a dinâmica“Evangelização urbana”

– Lembrem-se de que ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Atenção! Professores da classe dos novos convertidos:

Vocês encontram sugestões para a revista Discipulando do 1o. ao 4o. ciclo, no marcador “Discipulando”.

Para a revista 1 e 2 do Discipulado, vocês encontram  no marcador “Subsídio Pedagógico Discipulado 1” e “Subsídio Pedagógico Discipulado 2”, do currículo antigo. Façam bom proveito!

Dinâmica: Evangelização urbana

Objetivo: Introduzir o estudo sobre “Evangelização urbana”.

Material:

04 cartolinas

04 pincéis atômicos

Procedimento:

– Inicialmente procure conceituar o que é “Evangelização urbana”, partindo daquilo que os alunos já conhecem.

– Depois reflitam sobre as características positivas e negativas da região urbana para a evangelização.

– Dividam a turma em 04 grupos e peçam para cada grupo apresente 02 estratégias de evangelização urbana que já conhecem e 02 sugestões novas.

Entreguem para cada grupo 01 cartolina e 01 pincel atômico para que escrevam as respostas.

– Depois cada grupo deve apresentar suas sugestões.

– Em seguida, cada aluno deve escolher 01 estratégia de evangelização para realizar durante a semana.

No domingo seguinte, eles devem relatar como aconteceu o evangelismo.

Por Sulamita Macedo.

Publicado no blog Atitude de Aprendiz

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *