Latest News

Comentários LB Jovens
Deixando Pai e Mãe – Pr. Ismael Brito

Deixando Pai e Mãe – Pr. Ismael Brito

“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,” Marcos 10:7

A narrativa a seguir foi escrita por C.S. Lewis, em seu livro “O Grande Abismo”. Ele conta a história de Pâmela, uma mulher que perdera seu filho Miguel, o qual ela amava mais do que ao próprio Deus e, por isso, não podia entrar no céu. Com a mente prodigiosa do escritor, muitos detalhes são apresentados. Entretanto, aqui só será narrado o essencial. O diálogo a seguir é travado entre Pâmela e um ser Espiritual fictício. Nessa altura, a mulher queria ver seu filho na eternidade, mas não era possível:

PAMELA — “(…) O que quer de mim? Vamos. Quanto mais cedo começarmos, melhor. E então poderei ver o meu menino. Estou pronta!”

Comentários LB Adultos
A Maravilhosa Graça – Pr. Geraldo Carneiro Filho

A Maravilhosa Graça – Pr. Geraldo Carneiro Filho

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ENGENHOCA
NITERÓI – RJ
LIÇÃO Nº 05 – DATA 01/05/2016
TÍTULO: “A MARAVILHOSA GRAÇA”
TEXTO ÁUREO – Rm 6.14
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: Rm 6.1-12
PASTOR GERALDO CARNEIRO FILHO

I – INTRODUÇÃO:

Em seu emprego bíblico, os termos “misericórdia” e “graça” podem ser classificadas de formas distintas e amplas. O termo “misericórdia” tem emprego mais frequente no Antigo Testamento, ao passo que o termo “graça” frequentemente encontrado no Novo Testamento.

Comentários LB Adultos
A Maravilhosa Graça – Ev. Isaías de Jesus

A Maravilhosa Graça – Ev. Isaías de Jesus

TEXTO ÁUREO = “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” (Cl 3.1).

VERDADE PRÁTICA = Não devemos abusar da infinita bondade de Deus mediante a desculpa de que, quanto maior o pecado, maior será a graça divina.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE = Romanos 6.1-14.

INTRODUÇÃO

Como Cristo viabiliza a nova humanidade que está livre dos seus pecados? Como é a universalidade do pecado e da morte em Adão substituída pela união da nova raça em Cristo, que conduz à justiça e à vida eterna? Se a lei não foi dada para promover a justiça, então qual é o seu papel? Qual é o método de Deus para libertar os homens da “lei do pecado e morte”?

Pages