Latest News

Comentários LB Adultos
Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança – Thiago Santos

Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança – Thiago Santos

INTRODUÇÃO
I – AS EPÍSTOLAS PASTORAIS
II – PROPÓSITO E MENSAGEM
III – UMA MENSAGEM PARA A IGREJA LOCAL E À LIDERANÇA DA ATUALIDADE
IV – MENSAGEM PARA A LIDERANÇA
CONCLUSÃO


“A NECESSIDADE DE ÉTICA MINISTERIAL NA IGREJA” (2 TIMÓTEO 2.15)

Estamos iniciando mais um trimestre de estudo da Palavra de Deus e pedimos que a graça do Senhor seja abundante sobre a nossa vida. Na lição desta semana, iniciaremos comentando a respeito da orientação de Paulo a dois jovens pastores que cuidavam do rebanho do Senhor.

Comentários LB Adultos
Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança – Ev. Isaías de Jesus

Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança – Ev. Isaías de Jesus

Texto Áureo = “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” ( l Tm 4.12)

Verdade Prática = As cartas pastorais reúnem orientações à Liderança cristã e aos membros em geral para que vivam conforme a vontade de Deus.

LEITURA BÍBLICA = I TIMÓTEO 1:1-2 = TITO 1:1-4

INTRODUÇÃO

A Epístola a Tito é de tipo semelhante às cartas a Timóteo, cujo tema principal é o aconselhamento de um pastor-supervisor a um jovem pastor-presidente. Mas nesta carta, como naquelas a Timóteo, assuntos pessoais impulsionam assuntos pastorais. Embora sua posição no Novo Testamento seja depois de 2 Timóteo, sua posição cronológica é, provavelmente, entre as duas cartas a Timóteo. Temos certeza de que Tito precede 2 Timóteo, porque o apóstolo ainda era homem livre quando escreveu esta carta sob estudo. Mas se Tito precede ou sucede 1 Timóteo é difícil dizer.

Pages